Quais são os tipos de apostas no Craps?

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Existem muitos tipos de apostas no Craps. Iremos apresentá-los brevemente hoje e adicionaremos introduções detalhadas posteriormente.


Uma mesa de dados padrão.jpg



Apostas de linha


O atirador é obrigado a fazer uma aposta Pass line ou uma aposta Don't Pass se quiser atirar. No lançamento inicial, cada jogador pode fazer apenas uma aposta no Passar ou Não Passar, mas pode apostar em ambos, se desejar. A aposta Pass Line e Don't Pass é opcional para qualquer jogador que não atira. Em casos raros, alguns casinos exigem que todos os jogadores façam uma aposta mínima Pass Line ou Don't Pass (se quiserem fazer qualquer outra aposta), quer estejam a atirar ou não.



Apostas multi-roll


Estas são apostas que não podem ser liquidadas no primeiro lançamento e podem necessitar de qualquer número de lançamentos subsequentes antes de um resultado ser determinado. A maioria das apostas multi-roll pode cair na situação em que um ponto é feito pelo atirador antes que o resultado da aposta multi-roll seja decidido. Essas apostas são frequentemente consideradas "não funcionando" no novo lançamento inicial até que o próximo ponto seja estabelecido, a menos que o jogador classifique a aposta como "funcionando".


As regras do cassino variam quanto a isso; algumas dessas apostas podem não ser exigíveis, enquanto outras podem ser consideradas "funcionais" durante o come-out. Os dealers geralmente anunciam se as apostas estão funcionando, a menos que sejam canceladas. Se um número de ponto não funcional colocado, comprado ou apostado se tornar o novo ponto como resultado de um come-out, a aposta geralmente é reembolsada ou pode ser movida para outro número gratuitamente.



Apostas de lançamento único


As apostas de lançamento único (proposição) são resolvidas em um lançamento de dados pelo atirador. A maioria delas são chamadas de “apostas de serviço” e estão localizadas no centro da maioria das mesas de dados. Apenas o stickman ou o dealer podem fazer uma aposta de serviço. As apostas single-roll podem ser inferiores ao mínimo da mesa, mas a aposta máxima permitida também é inferior ao máximo da mesa. A aposta máxima é baseada na vitória máxima permitida em um único lançamento. A aposta mais baixa no single-roll pode ser uma aposta mínima de uma unidade. Por exemplo, mesas com mínimos de US$ 5 ou US$ 10 geralmente permitem apostas mínimas de um único lançamento de US$ 1. As apostas simples funcionam sempre por padrão, a menos que o jogador especifique o contrário.


Apostas de jogadores


Aposta de Fogo: Antes do início do jogo de tiro, alguns cassinos permitem que uma aposta conhecida como aposta de fogo seja feita. Uma aposta de fogo é uma aposta de apenas $ 1 e geralmente até um máximo de $ 5 a $ 10, às vezes mais alta, dependendo do cassino, feita na esperança de que o próximo atirador tenha uma boa sequência de ajustes e obtenha muitos pontos de valores diferentes . À medida que diferentes pontos individuais são feitos pelo atirador, eles serão marcados no layout de dados com um símbolo de fogo.


Os primeiros três pontos não serão pagos na aposta de fogo, mas o quarto, o quinto e o sexto serão pagos com probabilidades crescentes. O quarto ponto paga 24 para 1, o quinto ponto paga 249 para 1 e o 6º ponto paga 999 para 1. (Os pontos devem ser todos números diferentes para que possam contar para a aposta de fogo.) Por exemplo, um atirador que acertar um ponto 10 duas vezes só ganhará crédito pelo primeiro na aposta de fogo. Os jogadores devem atingir o ponto estabelecido para que conte para a aposta de fogo. O pagamento é determinado pelo número de pontos que foram estabelecidos e atingidos após o arremessador acertar o sete.


Bonus Craps: Antes do "come out roll" inicial, os jogadores podem fazer uma aposta opcional (geralmente um mínimo de $ 1 a um máximo de $ 25) em uma ou mais das três apostas Bonus Craps, "All Small", "All Tall", ou "Tudo ou Nada". Para que os jogadores ganhem a aposta "All Small", o atirador deve acertar todos os cinco números pequenos (2, 3, 4, 5, 6) antes que um sete seja lançado; da mesma forma, "All Tall" vence se todos os cinco números altos (8, 9, 10, 11, 12) forem acertados antes que um sete seja lançado.


Estas apostas pagam 35 por 1, para uma vantagem da casa de 7,76%. "All or Nothing at All" ganha se o atirador acertar todos os 10 números antes de um sete ser lançado. Isso paga 176 por 1, para uma vantagem da casa de 7,46%. Para todas as três apostas, a ordem em que os números são acertados não importa. Sempre que um sete é atingido, inclusive no lançamento inicial, todas as apostas de bônus perdem, o quadro de bônus é redefinido e novas apostas de bônus podem ser feitas.



Várias apostas diferentes


Um jogador pode querer fazer múltiplas apostas diferentes. Por exemplo, um jogador pode querer apostar $1 em todas as formas difíceis e na buzina. Se uma das apostas ganhar, o dealer pode repor automaticamente a aposta perdedora com os lucros da aposta vencedora. Neste exemplo, se o atirador tirar um 8 difícil (paga 9:1), o chifre perde. O dealer pode devolver $5 ao jogador e colocar os outros $4 na aposta que perdeu. Se o jogador não quiser que a aposta seja reabastecida, ele deverá solicitar que uma ou todas as apostas sejam canceladas.


Apostas funcionando e não funcionando


Uma aposta funcional é uma aposta ao vivo. As apostas também podem estar no tabuleiro, mas não em jogo e, portanto, não funcionar. As apostas pass line e come estão sempre funcionando, o que significa que as fichas estão em jogo e o jogador está, portanto, apostando dinheiro ao vivo. Outras apostas podem funcionar ou não, dependendo se um ponto foi estabelecido ou a escolha do jogador. As apostas de colocação e compra funcionam por padrão quando um ponto é estabelecido e não funcionam quando o ponto está errado, a menos que o jogador especifique o contrário. As apostas contra estão sempre funcionando, mesmo que um ponto não tenha sido estabelecido, a menos que o jogador solicite o contrário. A qualquer momento, um jogador pode querer retirar qualquer aposta ou apostas do jogo. O dealer colocará um botão “Desligar” na aposta ou apostas específicas do jogador; isso permite ao jogador manter suas fichas no tabuleiro sem fazer uma aposta ao vivo. Por exemplo, se um jogador decidir não apostar uma aposta intermediária, mas desejar manter as fichas no número, ele ou ela poderá solicitar que a aposta seja "não funcionando" ou "desligada". As fichas permanecem na mesa, mas o jogador não pode ganhar ou perder fichas que não estejam funcionando.


O contrário também é permitido. Por padrão, as apostas place and buy não funcionam sem um ponto estabelecido; um jogador pode querer apostar fichas antes que um ponto seja estabelecido. Neste caso, o jogador solicitará que a aposta esteja funcionando e o dealer colocará um botão “On” nas fichas especificadas.




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