Regras da mesa ——Craps

admins|
29


Além das regras do jogo em si, uma série de regras formais e informais são comumente aplicadas na forma de mesa de Craps, especialmente quando jogado em um cassino.


craps_table_group.webp

Para reduzir a oportunidade potencial de troca de dados por prestidigitação, os jogadores não devem manusear os dados com mais de uma mão (como agitá-los com as mãos em concha antes de jogar) nem levar os dados além da borda da mesa. Se um jogador desejar mudar de mão de arremesso, ele pode colocar os dados na mesa, soltá-los e pegá-los com a outra mão.


Ao lançar os dados, espera-se que o jogador atinja a parede mais distante na extremidade oposta da mesa (essas paredes são normalmente aumentadas com estruturas piramidais para garantir saltos altamente imprevisíveis após o impacto). Os cassinos às vezes permitem um lançamento que não atinge a parede oposta, desde que os dados sejam lançados além do meio da mesa; um lançamento muito curto será anulado como "sem lançamento". Os dados não podem ser deslizados sobre a mesa e devem ser lançados.] Estas regras têm como objetivo evitar que jogadores hábeis influenciem fisicamente o resultado do lançamento.


Geralmente é solicitado aos jogadores que não joguem os dados acima de uma certa altura (como o nível dos olhos dos dealers). Isso serve tanto para a segurança das pessoas ao redor da mesa quanto para eliminar o uso potencial de tal lançamento como um dispositivo de distração para trapacear.


Os dados ainda são considerados "em jogo" se caírem nas apostas dos jogadores na mesa, nas pilhas de trabalho do dealer, no disco marcador ou com um dado apoiado em cima do outro. O lançamento é inválido se um ou ambos os dados caírem no banco do boxman, na tigela do stickman (onde os três dados extras são mantidos entre os lançamentos) ou nos trilhos ao redor do topo da mesa onde as fichas dos jogadores são guardadas. Se um ou ambos os dados atingirem um jogador ou dealer e rolarem de volta para a mesa, o lançamento conta, desde que a pessoa atingida não tenha interferido intencionalmente em nenhum dos dados, embora alguns cassinos decidam "não lançamento" para esta situação. Se um ou ambos saírem da mesa, também é "não lançado", e os dados podem ser substituídos ou examinados pelo boxeador e devolvidos ao jogo.


Os atiradores podem querer "definir" os dados para uma configuração inicial específica antes de lançá-los (como mostrar um número ou combinação específica, empilhar os dados ou espaçá-los para serem pegos entre diferentes dedos), mas se o fizerem, eles são muitas vezes pediu para ser rápido para não atrasar o jogo. Alguns casinos não permitem tais rituais para acelerar o ritmo do jogo. Alguns também podem desencorajar ou proibir práticas anti-higiênicas, como beijar ou cuspir nos dados.


Na maioria dos casinos, os jogadores não estão autorizados a entregar nada diretamente aos dealers e vice-versa. Itens como dinheiro, cheques e fichas são trocados colocando-os sobre a mesa; por exemplo, ao "buy in" (pagar em dinheiro pelas fichas), espera-se que os jogadores coloquem o dinheiro no layout: o dealer irá pegá-lo e depois colocará as fichas na frente do jogador. Esta regra é aplicada para permitir que o cassino monitore e grave facilmente todas as transferências através de câmeras de vigilância suspensas e para reduzir a oportunidade de trapaça por meio de prestidigitação.


A maioria dos cassinos proíbe "apostas call" e pode ter um aviso como "Apostas sem call" impresso no layout para deixar isso claro. Isto significa que um jogador não pode fazer uma aposta sem também colocar as fichas correspondentes na mesa. Tal regra reduz o potencial de mal-entendidos em ambientes barulhentos, bem como disputas sobre o valor que o jogador pretendia apostar após o resultado ter sido decidido. Alguns cassinos optam por permitir apostas call assim que os jogadores fizerem o buy-in. Quando permitidos, geralmente são feitos quando um jogador deseja apostar no último segundo, imediatamente antes do lançamento dos dados, para evitar o risco de obstruir o lançamento.

Este artigo é de kingconansword.

0comentário valioso

Comentários postais